top of page

Devoção D'Abadiinha

Lucinete Morais e Thaynara Rezende

Ano: 2020

Duração: 00:11:00

Comentário das diretoras: Baddinha faleceu de covid no dia 07 de junho de 2021. A circulação de sua obra é uma forma de eternizá-la e valorização das mestras e mestres das culturas populares e tradicionais.

Realização: Luppa Criativa  

Elenco e Direção de arte: Abadiinha

Direção: Lucinete Morais e Thaynara Rezende

Fotografia: Thaynara Rezende 

Som direto: Raissa José 

Produção: Raissa José e Lucinete Morais

Edição e Legendas: Thaynara Rezende

Pesquisa, Argumento e Roteiro: Lucinete Morais

Sobre as Diretoras

Lucinete Morais é licenciada em história, doutoranda e mestra em antropologia social e especialista em direitos sociais do campo.  É com olhar antropológico que caminha pelo audiovisual, com interesse na descolonização do pensar e dos meios audiovisuais para contar/narrar histórias de vida pois acredita que cada pessoa é um mundo a ser desvendado. Dirigiu os curta-metragens documentários "Marta Kalunga" (2022), "Caminharte" (2022), “Devoção D’Abadiinha “ (2020), “Os devotos de São Sebastião da Pedreira” (2018), “Alto Santana” (2018), “O demônio veio do céu” (2010). Trabalhou como assistente de direção e produção de figuração do longa-metragem  de ficção “Fogaréu” (2019) e produção nos curtas “Cesius 13.7” de Beto Leão (2001) e “O grito das águas” de Barale Neto (2001).

 

Thaynara Rezende (DAFB, APAN) é graduanda em Cinema e Audiovisual na Universidade Estadual de Goiás, há doze anos consolidada no mercado de fotografia, há seis dedica-se a Direção e Direção de Fotografia Cinematográfica. Assinou a fotografia de mais de doze obras e a direção de outras sete entre curta-metragens, web-séries, videoclipes e documentários. Dessas obras recebeu mais de vinte premiações como Melhor Direção, Filme e/ou Fotografia. Também trabalha como Montadora, Operadora e Assistente de Câmera no mercado goiano. Atualmente é membro do Coletivo de Mulheres e Pessoas Transgênero do Departamento de Fotografia do Cinema Brasileiro (DAFB); sócia da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC); sócia da Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN); sócia fundadora e coordenadora do projeto FotoLab - Laboratório de Fotografia Cinematográfica.

lucinete lula - Lucinete Morais.jpg
thay - Lucinete Morais.jpeg
bottom of page