05 de agosto
a
05 de setembro
2022
Bordando Cidadania
Vincent Glen Gielen
Ano: 2022
​
Duração: 25min
​
Comentário do Diretor: A narrativa do documentário apresenta o projeto, o cenário, a situação atual da sociedade e como Milena e o Projeto Cabocla, Bordando Cidadania estão atuantes nesse momento, apresentando o projeto em si e como ele funciona. Milena também fala do seu histórico com a avó, o processo de retomada ao bordado e o surgimento do projeto.
Somam-se à visão de Milena, os olhares de antigos reeducandos, de agentes do estado e de pessoas próximas, cada um falando do projeto e como ele impactou-os, bem como as dificuldades e benefícios que houveram nesse processo. Fala-se também do sistema carcerário, da situação do recuperando perante a sociedade e a desvalorização e marginalização que este vive. Observamos, entretanto, que estamos longe de um final. Que ainda há muito estudo, aprendizado e trabalho a ser feito. Trabalho este, feito por um sonho, um objetivo, um ideal. Tal como ela foi inspirada e recebeu esse aprendizado, Milena também faz esse trabalho de momo a passá-lo adiante e inspirar outras pessoas a mudarem suas vidas para melhor.
​
Milena Curado – Produção Geral, Produção Executiva, Entrevista.
Felipe Castro– Assistência de Produção, Câmera, Making off, Fotografia still, Captação de áudio.
Vincent Gielen – Direção, Roteiro, Direção de Fotografia, Edição, Coloração, Desenho de Som.
Helio Simplício- Câmera
Elder Patrick - Captação de áudio.
Alexandre Ferreira - Câmera
Almir Pessoa - Trilha Sonora Original
Sobre o Diretor
Vincent Glen Gielen se interessou desde cedo por práticas de desenvolvimento pessoal e pelo ser humano, seus processos internos e suas nuances. Atua como terapeuta holístico e artista plástico. A partir de 2018, começou o processo de aprendizado e prática na 7ª arte, com o intuito de partilhar o conhecimento e as experiências incríveis que os seres humanos carregam consigo, as quais merecem ser partilhadas para aprendizado e benefício da humanidade.
Atualmente cursa o Bacharelado de Cinema e Audiovisual no Instituto Federal de Goiás. Dirigiu os curtas “ALÊ - Resistir para a Existência”(2020),¨Verde Cor de Rosa¨(2020),¨Bordando Cidadania¨(2022) e "Caminharte"(2022).