05 de agosto
a
05 de setembro
2022
Crespo
Sara Eugênia
Ano: 2020-2022
​
Descrição dos materiais, técnicas, tipo de experimentação fotográfica, fontes e/ou referências de acervos, e outras informações adicionais:
Para as fotografias que compõem essa exposição foram realizadas duas sessões fotográficas em estúdio fechado, onde buscou-se dar ênfase no cabelo de cada uma das mulheres participantes. Foi dada a cada uma a liberdade de orientar os profissionais de maquiagem e cabelo acerca de como queriam ser produzidas para as fotografias. Cada mulher então escolheu a forma como seu cabelo estaria, e também sua maquiagem. Além disso, buscando uma unidade para as fotos, o mesmo tecido foi escolhido como vestimenta, e cada mulher pôde manusear o mesmo da maneira que lhe parecia melhor para compor o figurino de sua sessão de fotos. As fotos foram tiradas por uma profissional, mas toda a autonomia foi dada às mulheres acerca de como gostariam de ser fotografadas, pois o intuito era que pudessem expressar como se sentiam mais belas.
​
Fotógrafia: Layza Vasconcelos
​
Sobre a fotógrafa: Fotógrafa há quase 30 anos, Layza Vasconcelos se especializou em fotografia de palco, eventos culturais e sociais. Contendo em seu currículo um grande acervo do Teatro Goiânia e culturais.
Sobre a Autora
Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2009). Pesquisou a influência da mídia em casos criminais de grande repercussão, dando ênfase em direitos humanos e direitos constitucionais garantidos pela Constituição Federal de 88. Possui MBA em Administração e negócios jurídicos pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (2012), tendo pesquisado a atuação da mídia em crises de imagem empresariais e as formas de conter prejuízos. Membro participante do Grupo de Estudos em direitos humanos cadastrado no CNPq como atividade do grupo de pesquisa Memória, Cidadania e Direitos Humanos (coordenado pela Profª Drª Vilma de Fátima Machado). Especialista em Direitos Humanos, Cultura e Democracia pela Universidade Federal de Goiás (2018) e Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás. Pesquisadora nível Doutorado em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás. Membro do grupo de estudos Coletivo Rosa Parks.